Você entra normalmente no site ou aplicativo do banco e verifica a alocação e desempenho de sua conta administrada. Também fazemos reuniões periódicas para discutir o desempenho e evolução dos investimentos, e para identificar eventuais necessidades ou oportunidades.
Uma boa estratégia de investimentos deve refletir o perfil e objetivos do cliente de longo prazo, e pode durar por alguns anos. Normalmente fazemos uma revisão da estratégia a cada dois anos ou sempre que houver algum fato relevante seja com as necessidades ou perfil do cliente ou mesmo alteração significativa nas perspectivas de mercado de longo prazo ou na disponibilidade de classes de produtos.
Somos remunerados por você, investidor, com uma taxa de administração e uma taxa de performance. Ou seja temos interesses alinhados: ganhamos mais se gerarmos melhores resultados para você. A taxa de administração é um percentual baixo sobre o valor que está sob nossa gestão para ajudar a pagar nossos custos fixos. A taxa de performance é um percentual do rendimento acima do CDI efetivamente gerado pelos investimentos, já considerando a taxa de administração.
Não, somos gestores de recursos de terceiros.
O gestor de recursos de terceiros tem autorização da CVM para alocar seu capital, tem formação profissional para isso, e é remunerado por você, investidor. Já o agênte autônomo tem formação e autorização para atuar na distribuição de produtos financeiros, não pode alocar seu capital, e é remunerado por comissões na distribuição desses produtos.
Em certos casos, os gerentes de banco ou agentes autônomos podem ganhar mais bônus ou comissões recomendando um produto de menor rentabilidade e maior risco para você do que um produto de boas perspectivas com baixa comissão. Ainda que os profissionais sejam éticos e treinados para atender os objetivos do cliente em primeiro lugar, os sistemas de remuneração podem influenciar o comportamento dos gerentes de banco e agentes.
Uma conta administrada é uma conta dedicada a investimentos, em uma corretora de valores no sistema bancário, para a qual o investidor autoriza um gestor profissional de recursos de terceiros a aplicar e resgatar recursos de acordo com a política de investimentos acordada entre o investidor e o gestor. Somente gestores profissionais homologados pela CVM podem movimentar contas administradas em nome de seus clientes.
Trabalhamos com a corretora Warren, que tem taxas baixas, nos permite obter descontos nas taxas de distribuição de alguns fundos e produtos, tem uma boa gama de produtos e uma forma fácil e segura de operar. Podemos avaliar a viabilidade de outras alternativas se você tiver necessidades específicas.
O gestor tem autorização para realizar aplicações e resgates de investimentos de acordo com a estratégia formalizada. Os aportes e saques devem ser realizados pelo cliente investidor, sendo que o gestor não tem autorização para movimentar os valores fora da conta de investimentos de cada cliente.