Por Marcos Alves, 19 de agosto de 2022
Precisamos até por força de normas do mercado, entender o básico sobre você para poder prestar o serviço de gestão de investimento. Mas queremos mais que isso.
Queremos te ajudar a se entender melhor, a refletir sobre seu ciclo de vida financeiro e suas necessidades. Se for possível, vamos te ajudar a superar os próprios limites de conhecimento, superar medos sem fundamento e reconhecer limitações reais. Isso é o que vai nos ajudar a trilhar um caminho saudável para investir bem, juntos.
Em que etapa do ciclo de vida financeiro você está: construção, acúmulo, ou uso?
Qual a ordem de grandeza de seu patrimônio atual e como ele está investido?
O quanto você conhece, gosta e se dedica ao processo de investir?
Como sua renda se compara aos gastos? Você economiza para investir ou consome economias?
Você tem planos ou sonhos que podem requerer recursos financeiros relevantes?
Qual estilo de vida você planeja ter em sua aposentadoria?
Planeja deixar um legado, ou herança?
Com base no entendimento do seu contexto financeiro, podemos fazer algumas contas e marcar uma conversa sobre seus objetivos e sobre como trabalhar para alcançá-los.
A maior parte da população mundial gostaria de manter durante a aposentadoria um estilo de vida similar ao que tem antes de se aposentar, mas os números indicam que isso normalmente é um enorme desafio.
Ter uma medida objetivo de onde se quer chegar, e entender porque se quer esse resultado, é uma das importantes bases para começar a pensar no nível de risco que se quer correr para chegar lá.